Viva São João!

Viva São João!
Arraial de São João (2102), Assis Costa, Currais Novos/RN.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

COLORIDAMENTE: com muita cor e brilho, o CAPS comemora o sucesso do projeto cultural patrocinado pelo BNB de Cultura. Qual a sua Cor?












O CAPS "Maria Vênus Cunha"teve a honra de abrir suas portas para uma grande iniciativa aberta a comunidade e a usuários do serviço. Trata-se do projeto ColoridaMente, curso gratuito de aerografia em camisetas, contemplado pelo BNB de cultura 2011, com os patrocínios do próprio BNB, BNDES e Governo Federal que aconteceu no mês de julho nas áreas internas da instituição. O projeto foi o resultado de uma parceria entre o CAPS e o Grupo Casarão de Poesia e tinha como principal objetivo a diminuição do precinceito contra a loucura. A coordenação do projeto ficou por cinta da assistente social Paula Érica que também é integrante do Grupo. No encerramento, realizado no último dia 30/07, na sede do Casarão, localizado na Rua Lula Gomes, 409, houve uma mistura de linguagens artísticas, dentre elas a grafitagem, a música e a dança. Na ocasião, houve também o encerramento do curso gratuito de violão, outro projeto contemplado pelo BNB de cultura através do Casarão de Poesia. A noite contou com a participação da banda Loga(ritmos) do IFRN C. Novos; apresentação de uma das turmas de violão, com um repertório de três músicas; apresentação de dança do ventre, realizadas por dois alunos do curso de aerografia e, para fechar a noite em grande estilo, tivemos um desfile com a participação dos alunos do curso de aerografia vestidos com algumas camisetas produzidas. E aí, qual a sua cor?

Postado por: Paula Érica

4 comentários:

mariamenina disse...

Érica parabéns por esse importante trabalho. Sem dúvida são ações como essa que levam o recado à sociedade que a loucura está tão próximo de todos e não precisamos ter medo e sim apoiar a quem precisa.

Um abraço forte

Elina Carvalho

Adriano Santori disse...

Parabéns, achei os trabalhos simplesmente maravilhosos... Muita cor e sucesso para todos!

Iara Maria Carvalho disse...

Parabéns pelo lindo projeto, Érica, e por seu empenho na sua realização!

O desfile me emocionou muito...

Beijos!

Rafael disse...

Parabéns a todos os Participantes deste belo projeto! Saudade de trabalhar com todos vc's!! Abração Ass: Rafael