Viva São João!

Viva São João!
Arraial de São João (2102), Assis Costa, Currais Novos/RN.

sábado, 15 de agosto de 2009


RÁDIO ESTAÇÃO CAPS: em funcionamento desde setembro de 2008, a rádio funciona internamente e conta com a participação dos usuários, equipe e visitantes. Coordenado pela Assistente Social Paula Érica, a psicóloga Maria Emília e pelo cuidador Roberto Macedo, o projeto tem como objetivos: 1) estreitar a relação entre usuário / rádio, possibilitando a este uma vivência com o universo da comunicação e com os mecanismos e que ela pode nos oferecer (desinibição, integração social, autonomia, criatividade...) ; 2) aultrapassar as paredes da instituição e ganhar espaço numa rádio local onde a saúde mental possa ser divulgada e trabalhada junto à comunidade.

3 comentários:

CAPS DE CURRAIS NOVOS disse...

A Rádio Estação CAPS é uma invenção maravilhosa, que diverte, informa, emociona, etc. Nas seguntas e quarta todos nós ficamos ansiosos com o início da programação. Parabéns Érica e Roberto, a rádio é demais...

CAPS DE CURRAIS NOVOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CAPS DE CURRAIS NOVOS disse...

A cada dia que passa a equipe do CAPS Maria Vênus se supera criando novas formas de trabalhar com o talento esquecido dos seus usuário. A Rádio Estação CAPS, como as demais oficinas desenvolvidas na instituição abre um leque de possibilidades de chegamos a inclusão social de todos nós que fazemos parte dessa invenção grandiosa que é o CAPS VÊNUS.
Emília Souza - Psicóloga.