Viva São João!

Viva São João!
Arraial de São João (2102), Assis Costa, Currais Novos/RN.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

4ª RECITATA




A nossa assistente social Paula Érica que também é cantora, poeta e integrante do Grupo Casarão de Poesia participou de 12 a 14 de Agosto da 4ª RECITATA, um concurso de poesia falada que faz parte da programação do Festival Recifense de Literatura. Além dela, participaram também a professora, poeta e parceira do CAPS Luciana Carvalho e o ator, poeta e professor Jr. Caçarola. Paula Érica foi classificada pra final com seu poema SEQUIDÃO, onde introduziu trechos da música "Divino" de composição de Rita Ribeiro e Zeca Baleiro. Parabéns aos três poetas que corajosamente encararam essa aventura poética e fizeram bonito lá pras bandas do Recife, cidade considerada uma das grandes referências culturais do Brasil. Confira o poema que levou Paula Érica pra finalíssima.

SEQUIDÃO
Meu vestido branco
amanheceu manchado de sangue

não sei se eram meus ou teus os desejos
expostos com uma vermelhidão tão insana
ontem tomei banho de sol
e de braços nus
abri as janelas
e ofereci-me ao vendedor de pão.


¨¨
Quando me vejo amarga
sinto o friúme
das minhas cantigas noturnas
a chuva invadiu as minhas pernas
e úmida
fui tomada pelo mofo
meu corpo impregnou-se
de naftalinas.






Trecho da música "Divino" de Rita Ribeiro e Zeca Baleiro:

Quase nunca vou a festa

Não vejo televisão

Não gosto de usar vermelho

Não me banho com loção

Não sei falar esperanto

Conversa fiada, eu não

Quando durmo

sonho um sonho

Quando acordo

Como pão

São Judas, São Benedito

São Cosme, Cristinho meu

A paixão é roupa velha

Que o rato da dor roeu

Que o rato da dor roeu

Nenhum comentário: