Viva São João!

Viva São João!
Arraial de São João (2102), Assis Costa, Currais Novos/RN.

domingo, 4 de outubro de 2009

CAPS REALIZA EVENTO EM PARCERIA COM ETEF

Bruciene(Coord. CAPS), José Gomes (Sec. de Saúde), Socorro (Coord. ETEF)




O CAPS "Maria Vênus Cunha" e a Escola Técnica de Enfermagem Florence realizaram nesta sexta feira (02/10) uma ação social em prol dos usuários do CAPS de Currais Novos. Tal evento fez parte do fechamento da disciplina saúde mental, misnistrada pela professora e enfermeira Sueleide Pinheiro. Na ocasião, a coordenadora do CAPS, a srª Bruciene Monalisa, afirmou que "esse evento é o primeiro de muitos que irão ser realizados através dessas instituições, pois, CAPS e ETEF é uma parceria que tem tudo para dar certo." A programação foi bastante diversificada. Segundo Melina e Socorro, coordenadoras do ETEF, "tudo foi programado com bastante carinho e, aquilo que é feito com amor, não tem como dar errado!". Realizou-se exames de glicemia, verificação da pressão arterial, vacinação,oficina de artes, oficinas de beleza (corte de cabelo, manicure e pedicure,, maquiagem, escova), além de um desfile que elegeu Gerciane Brito como a Garota CAPS 2009. Na ocasião, além dos usuários do CAPS, alunos do ETEF, coordenadoras e funcionários das referidas instituições, fizeram-se presentes o Secretário de Saúde de Currais Novos, José Gomes de Oliveira, que falou da importância de parcerias como esta e aproveitou a oportunidade para informar aos presentes que brevemente o CAPS estará inaugurando sua nova sede, e, a srª Raimunda de Fátima, Coordenadora de Saúde do município de Currais Novos que afirmou em suas palavras o quanto era válido uma ação social como esta.




Bruciene (Coord. CAPS) Gerciane (Garota CAPS) e Sueleide (Enferm. e prof. ETEF)


José Gomes (Secretário de Saúde) e Gerciane Brito



Postado por: Bruciene Monalisa

4 comentários:

paula érica disse...

Esse realmente foi o grande encontro de 2009. Essa parceria ainda vai dar o que falar. Aproveito a oportunidade pra agradecer a Socorro, Melina e Sueleide que com muito esforço, empenho e carinho conseguiram realizar o evento. Parabéns aos alunos da ETEF envolvidos e a toda a equipe organizadora. São de atitudes como essa que precisamos para fazer valer os preceitos da Reforma Psiquiátrica. Um carinhoso abraço a todos em nome dos usuários e equipe CAPS "Mª Vênus".
Paula Érica

Rayane disse...

A ETEF tem o compromisso de desmistificar preconceitos e com certeza a disciplina ministrada pela enfermeira Sueleide teve este compromisso. Foi muito bonito ver a integração entre alunos e pacientes CAPS. Parabéns Sueleide, parabéns Melina e Socorro e parabéns futuros técnicos de enfermagem...

CASSILDO SOUZA disse...

Belíssimo é o trabalho realizado pela equipe do CAPS, demonstrando esforço de todos os profissionais no sentido eliminar toda e qualquer forma de preconceito e conferir às pessoas consciência de que todos somos iguais.
Parabéns!

bruciene disse...

Realmente meu amigo Cassildo concordo com você, pois, o trabalho na área de saúde mental requer muita dedicação e acima de tudo, amor. Aproveito a oportunidade para parabenizar a equipe da ETEF pela iniciativa deste evento, mas, também quero deixar registrado o carinho, respeito e orgulho que tenho em trabalhar com uma equipe tão comprometida como a do CAPS, que ao longo desses meses vem demonstrando que dedicação, empenho e competência fazem uma grande diferença para manter a qualidade do serviço.
Parabéns a todos!
Um forte abraço!
Bruciene Monalisa